terça-feira, 3 de abril de 2007

O manual dos namorados

Para ler ouvindo "Amanhã não se sabe" - LS Jack

O meu último post foi sobre solteiros e alguns amigos-leitores me confidenciaram que são a favor do namoro, que preferem namorar. Logo, decidi fazer um outro post, agora sobre os comprometidos.

Bom, as sensações que envolvem o namoro todo mundo já sabe: os olhos brilham, o coração acelera, as pernas ficam bambas, um só pensa no outro... No entanto, muitos namorados acreditam que seguindo as regras do "Manual dos Namoros" alcançarão a longevidade do relacionamento. Como se fosse possível mandar no coração. Doce ilusão!

Assim, como uma herança genética, essas regras vão passando de uma pessoa para outra. Todos procuram segui-las com as melhores das intenções, mas terminam obtendo um resultado insatisfatório. O que não seria nenhuma surpresa, já que cada pessoa tem seu temperamento, seu jeito, suas idéias, seus gostos, seus planos, sua forma de encarar a vida. Como regras gerais poderiam ser eficazes em casos específicos? Não dá, né?

Seria muito mais simples se esses casais apenas curtissem os momentos em que estiverem juntos, aceitarem cada um como são e soubessem equilibrar as diferenças. Eu diria que a grande chave para a longevidade de um romance é saber aproveitar o hoje, porque o amanhã não se sabe.

Até a próxima e boa Semana Santa a todos

Um comentário:

Juliana D. disse...

Carolzita!! Tenho q pedir umas dicas a você para colocar este link de notícias no meu blog e para mudar de "comentários" para "entraram por osmose". hehehe

Senti um pitada de pós-modernismo no post? Bem... acho q ainda sou moderna, o q por um lado é ruim... :S

Abração e Boa Páscoa! :*