terça-feira, 24 de abril de 2007

Música é poder

Para ler ouvindo Pitty - Déjà Vu:

Caros leitores, após uma semana de jejum, estou de volta e com algumas novidades para o blog. Aguardem!!

Sempre acreditei no poder da música, seja como terapia, como resgate social ou como ferramenta auxiliar no processo educacional. Acredito tanto, que o meu trabalho de conclusão de curso foi exatamente sobre isso: a função social da música.

Pois bem, dia desses, em uma dessas conversas informais da vida, fui perguntada se sabia da existência de arquivos com a extensão “LRC”. Realmente não conhecia, mas, fui pesquisar. E me encantei com o que descobri. Mas, o que é LRC? “LRC significa Lyric e é um tipo de arquivo para os mp3 players mostrarem a letra da música. A maioria dos mp3 players tem a função de mostrar a letra da música que está tocando no display do aparelho.”

Isso mesmo, um arquivo que permite acompanhar a letra ao mesmo tempo em que se ouve uma música. Ahh, achei isso muito bom e prático, principalmente para quem gosta ou quer estudar outras línguas. Adorei conhecer esse arquivo. Todo o vocabulário da língua inglesa que hoje tenho, devo agradecer a letras de músicas e suas traduções.

Se você ainda não conhece o que vem a ser o LRC, tenho duas sugestões para dar: você pode visitar o site do portal brasileiro sobre lyric (http://www.lyric.com.br/) ou pode baixar o Minilyrics – que é um programa freeware, que passa as letras das músicas enquanto você as ouve no player do seu computador, como um videokê. O programa pode ser baixado no www.superdownloads.com.br

Até a próxima!

Nenhum comentário: