terça-feira, 27 de março de 2007

Sou praieiro, sou guerreiro

Para ler ouvindo "Já sei namorar" - Tribalistas:
http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player.php?musica=90214&op=1

O post de hoje cairia muito bem em uma sexta-feira ou sábado à noite. É porque esses são os dias mais preferidos dos... Solteiros Convictos.

Mas que tipo da espécie humana são eles? Vamos a definição:

Solteiro: substantivo masculino. Aquele que ainda não se casou + Convicto: adjetivo. Que tem convicção de algo; convencido, persuadido = Pessoa que não se casou, que não namora e não pretende fazer isso nem tão cedo, porque tem verdadeira adoração pela solteirice.

Eles estão presentes nas melhores baladas, independente de raça, cor ou gênero, sempre com roupas e acessórios da modinha e rodeados de amigos e/ou amigas. E isso é o que os diferencia das demais pessoas, uma vez que raramente são vistos acompanhados, exceto quando estão ficando com alguém. Sim, eles ficam, mas têm pavor da palavra namoro. Sempre saem com os amigos e quando resolvem sair só, com algum(a) garoto(a), os amigos não dão trégua e ficam ligando para o celular de cinco em cinco minutos.

Conheço vários adeptos(as) desse estilo de vida. Sim, porque para eles ser solteiro é o mesmo que dizer “tenho estilo”. Quando perguntados por que não namoram, surgem as respostas, ou seria melhor dizer desculpas, mais esdrúxulas que se pode imaginar: “Porque é chato namorar”, “Porque dá trabalho”, “Porque sou novo e tenho muito o que aproveitar”, “Porque não quero me prender a ninguém”. Mas a melhor de todas foi a que ouvi de um amigo: “Porque não quero namorar por namorar, só para ter alguém ao meu lado.” É, essa é a geração tribalista, cujo lema é: “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo.”

Eu acho que os solteiros convictos devem ter passado por alguma situação traumatizante e para não sofrerem novamente, eles se protegem dessa forma.

E vocês, se consideram solteiros convictos? Bem, se você se identificou com uma ou mais situações acima citadas, então você corre sério risco de ser um solteiro convicto.

Nenhum comentário: