quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

No escurinho do cinema

Por que muitas vezes fazemos comentários tão óbvios? Você já parou para pensar, por exemplo, no que se diz logo após o fim da exibição de um filme. Geralmente a primeira coisa que se ouve ou se diz é: "gostou do filme?" Ou então, se sentir o próprio crítico de cinema: "eu achei o filme muito previsível" ou "a fotografia estava muito, não".

Atire a primeira pedra quem nunca disse algo do gênero ou, pelo menos, pensou em dizer. É praticamente inevitável. Há um certo tempo atrás vivi uma situação dessa, bem clássica. Havia ido ao cinema com mais três amigos. Nesse dia, tenho que confessar, estava sem muita paciência. Pois bem, vimos o filme (era um dos três da série Matrix, se não me engano, foi o segundo) e logo na saída, um dos meus amigos disparou: "gostaram do filme? Eu esperava mais. Preferi o primeiro." Hunf! Por que as pessoas só repetem o que os outros fazem? Por que não inovam, tentam fazer diferente?

Outra situação muito recorrente às salas de exibição é se levantar assim que os créditos aparecem na tela, que as luzes se acendem e as portas se abrem. Poxa, passamos uma hora ou mais sentados, no escurinho, com ar-condicionado e quando tudo termina temos que nos levantar às pressas? Ahhh não, não concordo com isso não. E percebo que as pessoas que se sentaram nas cadeiras da mesma fileira que eu ficam um pouco incomodados com isso. Não têm paciência de fazer como eu: se espreguiçar, ligar o celular e depois de alguns minutos, aí sim, se levantar e ir embora. Pra que pressa? Só para tumultuar ainda mais a porta da saída?

Eu hein, pessoas apressadas. Até a próxima.

Um comentário:

Bruno Guilherme Cassimiro disse...

hehehehe...
"achei o enredo desse filme um pouco confuso!"
"o roteiro não é muito original!"
"acho q o final poderia ser bem melhor"
ehheeh frases clássicas... pois é...
Enfim, bem q as pessoas poderiam demorar mais tempo para se levantar... basta acenderem as luzes q o povo sai numa agonia só!
Adorei o blog... visitarei com frequencia... :) bjao, linda!