quinta-feira, 31 de maio de 2007

Luto!

Para ler ouvindo: Como nossos pais - Elis Regina

Comecei essa semana com uma notícia não muito agradável. Estava assistindo aos noticiários locais, no horário do almoço, quando soube que um amigo havia sofrido um acidente e morrido no local.

Vamos à notícia:

“O estudante de turismo Rafael Lucena de Araújo, 24 anos, morreu, ontem, após perder o controle do carro e bater em uma placa de sinalização, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu às 6h30, no trecho próximo ao Pólo Pina. Testemunhas informaram aos parentes da vítima que o jovem bateu com o veículo após ter sido perseguido por duas motos."

Já é difícil perder uma pessoa querida, imagine dessa forma. Fiquei mais triste quando me lembrei que há uns 15 dias, havia reencontrado ele e o mesmo me disse que estava bem: trabalhando, se formando. Ele era uma boa pessoa, esforçado. Enfim, não merecia essa morte precoce.

Ultimamente, a primeira impressão que tenho, ao ler os jornais, é de que a minha geração está morrendo. A cada dia, mais e mais jovens, entre 18 e 29 anos, estão sendo vítimas de violência, acidentes... fatalidades.

Enquanto nossos jovens morrem, nossos governantes, em especial os locais, estão preocupados com a construção de um parque na zona sul ou outras amenidades que não requerem urgência.

É, é difícil ver pessoas próximas a você morrendo e os governantes só se preocupando com “enfeites” para a cidade.

Fonte: http://jc.uol.com.br/jornal/2007/05/29/not_233590.php

Nenhum comentário: