sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O ser humano e o novo

Para ler ouvindo: Paralamas do Sucesso - A Novidade

Essa semana passei por uma situação de novidade. É, vivenciei algo que nunca tinha feito antes. Deixa eu explicar o que aconteceu. A academia onde eu malho passou para uma nova administração e foi repaginada (claro!). Então, eu frenquentei uma aula-demonstração de ginástica. Saí de lá vibrando, pois adorei a aula, ela é bem interessante e está de acordo com o que eu almejo (leia-se perder calorias).

Passada a euforia, eu parei para refletir em como a grande maioria dos seres humanos de encanta, e com rapidez, pelo novo. Acho que somos ávidos por coisas novas, o que justifica o ditado "o gramado do vizinho é sempre mais verdinho". Vamos à alguns casos de encantamento:

1) Carne nova no pedaço - É aquela pessoa recém-admitada na empresa onde se trabalha ou aquele(a) novo (a) aluno(a) na turma da escola/faculdade/curso. Esse caso é mais comum do que gripe em criança, todo mundo já presenciou ou vivenciou.

2) Idéia nova - É quando alguém te apresenta algo que você nunca havia pensado, nem visto antes. Já vi muito cliente se enquadrar nesse caso. Eles se encantam com novas idéias, principalmente quando são apresentadas por outra agência. E olhe que as idéias não são nada demais e já foram coisas até alertadas pela agência dele.

3) Boate/Bar novo - Sempre que tem algum estabelecimento novo na cidade, o que acontece? Filas enormes se formam em frente a ele, cheias de frequentadores ávidos por... novidade!

Enfim, eu poderia passar o resto do tempo listando exemplos dessa relação do ser humano com o novo, mas acho que vocês já entenderam o quis dizer, né?

Nenhum comentário: