segunda-feira, 21 de julho de 2008

O fantástico mundo delas


É engraçado quando a gente se covence sobre algo. Aliás essas "conversas" que a gente tem consigo são engraçadas, às vezes duras, mas nos levam sim a conclusões.

Vocês devem estar achando que eu pirei de vez, não é? Mas não, não foi o que aconteceu. Simplesmente me lembrei de uma conversa que tive. Mas essa não foi um monólogo. Foi com um amigo íntimo meu.

Vamos a ela para que vocês possam entender o post de hoje: eu percebi que esse meu amigo fazia parte de uma comunidade no orkut intitulada "Mulher complicada é pleonasno". E meu lado mulher resolveu tomar partido. Perguntei a ele por qual motivo fazia parte daquela comu. Ele, por sua vez, tentou de várias maneiras me convencer de que era porque mulher é complicada mesmo, por isso, por aquilo e por não sei o quê mais lá. Eu desarmei todas as suas argumentações, mas, tenho que admitir, momentos depois, refletindo melhor, aceitei algumas. Mas claro que não disse a ele.

E dias desses, em conversa com uma amiga minha, que está aflita com um rolinho aí, sem saber como agir e tal, me lembrei dessa conversa que relatei a vocês. Ela estava confabulando milhões de histórias sobre o possível esfriamento da "relação" , uma vez que faziam alguns dias que eles não se viam. Lembro-me que, neste instante, agi como os homens fazem. Ou seja, pensei de forma clara, objetiva, prática e disse a ela para parar com essas histórias que mais pareciam mais um episódio do
Fantástico Mundo de Bobby. Que o motivo dessa ausência temporária talvez fosse realmente o que ele havia dito mesmo: trabalho, muito trabalho. Não leitoras, eu sei que homens também gostam de histórias, embora eles gostem mais de contar do que de imaginar (é só visitar o HTP que vocês vão saber ainda mais sobre isso). Só que nesse caso, não foi bem isso. Eu conheço o cara e sei que ele é gente boa.

Depois desse caso, parei para pensar em como somos realmente complicadas (calma leitoras. E, leitores, sem esses risinhos bobos, por favor) . Não que os homens sejam santos, não é isso, porém, nós, mulheres, temos mania de complexificar, como diria um outro amigo meu. Mania feia, chata, mas é a verdade. Neste exemplo da minha amiga mesmo, tudo bem dela estar confusa quanto ao futuro dessa "relação", mas ela não precisava criar um milhão de histórias possíveis. É, mulher complicada é mesmo pleonasmo. Desculpem leitoras, mas cheguei a essa conclusão, até porque sou uma delas.

Um comentário:

Anônimo disse...

"She's just like a maze where all of the walls all continually change"